Prevenção de riscos em compartimentos com areia

Postado em : 10/03/2020
Sanitizantes

A areia utilizada em áreas de lazer para crianças, parques e praças públicas, quadras esportivas e outros locais próprios às práticas esportivas, pode apresentar contaminações e consequentemente riscos para a saúde de seus frequentadores.

A Contaminação da areia pode ocorrer através de animais (cães, gatos, morcegos), pássaros (pombos, pardais e outros), restos de alimentação e a própria estrutura destes locais que se mostram excelentes criadouros para patógenos.

As contaminações mais comuns são: toxoplasmose, hepatite tipo c, leptospirose, giárdias.

Podemos dividir estas áreas em função da frequência e localização como: críticos e semicríticos. Tanques de areia de condomínios, praças públicas podem ser considerados como críticos. Os tanques residenciais e quadras de esportes podemos considerar como semicríticos.

A desinfecção de áreas críticas deve ser semanal, seguindo o roteiro básico:

1 – Remover diariamente folhas, resíduos de materiais orgânicos, pedras e outros objetos.
2 – Encharcar a área com água limpa.
3 – Preparar uma solução com Hidrosan Plus Efervescente contendo três tabletes com 5 gramas para cada 10 litros de água limpa.
4 – Revolver, pulverizar ou espalhar esta solução em toda a superfície da areia. Realize esse processo 3 vezes, com o intervalo de 2 horas. Deixar secar sob o sol. Após 24 horas está liberado o acesso à área tratada.
6 – Revolver a areia diariamente para expor ao sol todo o conteúdo do tanque.
7 – Quando viável cubra as áreas quando não estiverem sendo utilizadas.

Para as áreas semicríticas basicamente o roteiro deverá ser o mesmo, porém com uma frequência menor, pelo menos a cada quinze dias. A aplicação de Hidrosan Plus Efervescente deverá ser feita através de lavadoras de pressão ou equipamento apropriado e específico para essa aplicação. Para grandes áreas utilize Hidrosan Plus Efervescente em tabletes com 100 gramas. Caso haja uma grande frequência realizar a desinfecção semanalmente.

Repita a operação nos casos de inundação por chuvas, alagamento por enchentes e transbordamento de rios e riachos, contaminação com esgoto ou contaminação fecal.

Lembre-se que a areia é um excelente hospedeiro para o desenvolvimento microbiológico uma vez que absorve umidade e matéria orgânica, itens necessários para a formação de colônias de patógenos. Na maioria dos casos a própria areia já traz consigo micro-organismos da origem.

Mensalmente ou quinzenalmente faça uma análise microbiológica da areia e caso necessário aumente a frequência na desinfecção ou aumente a dosagem de Hidrosan Plus Efervescente.

Troque toda a areia anualmente nos casos críticos e a cada dois anos nos casos semicríticos.

Previna-se e tenha uma vida saudável!

Localizada na cidade de Valinhos-SP, a 85 quilômetros da capital paulista, a HidroAll é voltada a fabricação de produtos clorados para a desinfecção de água de piscinas, sanitizante para desinfecção de alimentos, agricultura, saneamento básico, área industrial e saúde animal.
A Empresa busca constantemente desenvolver e oferecer aos consumidores produtos inovadores, seguros e eficazes para o tratamento de água, prezando sempre pela saúde e pelo bem-estar de seus consumidores.
Os produtos desenvolvidos e comercializados pela HidroAll possuem o registro do Ministério da Saúde (ANVISA).

1 Commentários

 
  • Inserido em 23/02/2018 @14:05h
    Armando Lima

    Prezado Bom dia! Favor enviar tabela de preços dos produtos que Hidro All comercializa. Obrigado! Att, Lima

    • Resposta em 10/03/2020 @13:03h
      Equipe Técnica HidroAll

      Prezado Sr. Armando, bom dia! Agradecemos pelo seu contato, nossa equipe comercial manterá contato com o senhor! Obrigada, Equipe HidroAll

Topo