Dicas de higienização

Postado em : 31/08/2022
Sanitizantes

Da mesma forma que ocorre nas cozinhas das nossas casas, em cozinhas industriais, os alimentos podem ser contaminados por contato com superfícies e equipamentos que não estejam devidamente higienizadas. Como tratam-se de espaços maiores e com muitos equipamentos que passam pelas mãos de uma grande quantidade de pessoas, os cuidados com a higiene em cozinhas industriais devem ser redobrados.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a utilização de produtos clorados, que atuam como agente fungicida e bactericida.

Acompanhe algumas dicas para aperfeiçoar o processo de higienização:

1. Limpeza de equipamentos e utensílios
Os microrganismos patogênicos podem se multiplicar em locais que não sejam adequadamente lavados. Por isso, garanta a limpeza adequada e recomendada pelos fabricantes dos equipamentos e utensílios utilizados na cozinha.

2. Cloro
Após realizar a lavagem convencional com água e detergente, recomendamos a imersão desses utensílios em uma solução clorada. A OMS recomenda a utilização do cloro, que é um agente fungicida e bactericida. Hidrosan Efervescente tablete de dicloro proporciona a desinfecção de utensílios e ambientes com eficiência!

3. Não esqueça das bancadas, pisos, paredes, câmaras e ralos
Lave bem as bancadas, pisos, paredes, câmaras e ralos com água e sabão, enxaguando em água corrente e quente. Use também a água clorada

4. Secagem natural
Se possível, deixe que tudo seque naturalmente para evitar uma nova contaminação. Diga não aos paninhos de cozinha e aos panos de chão, que acumulam germes e os espalham no ambiente em vez de eliminá-los.

5. Utensílios x mãos
Garanta espaços separados para a lavagem de utensílios como pratos, tigelas, formas, panelas, potes e talheres e para a lavagem das mãos.

6. Armazenagem
Armazene corretamente os materiais de limpeza e produtos químicos e não esqueça de identificá-los.

7. Oscilações de temperatura
Cuidado para que a temperatura das geladeiras, freezers e câmaras frias não sofra oscilações. Limpe frequentemente estes eletrodomésticos utilizando os produtos recomendados pelos fabricantes de forma a evitar corrosão e odores. Procure não usar esponjas que causam danos às superfícies.

A HidroAll disponibiliza a solução ideal para manter a saúde do seu negócio e da sua alimentação!

Fonte: Fiber Sals

Topo