Dia do Agricultor

Postado em : 28/07/2020
Agricultura

No dia 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor, uma data para destacar a importância dos agricultores e agricultoras que contribuem para o desenvolvimento do nosso país. Com desempenho expressivo nos últimos anos, atualmente, o Brasil é o terceiro maior exportador de produtos agrícolas do mundo. Neste panorama de protagonismo e liderança, o setor vem garantindo posição de destaque no cenário mundial.

O setor agrícola puxa a economia de forma positiva. Este potencial é sinônimo de liderança, já que o Brasil é o maior produtor e exportador de café, açúcar, etanol de cana-de-açúcar e suco de laranja, liderando também o ranking das vendas externas de carne bovina, frango, soja e milho.

A agricultura familiar também é uma força importante para a produção de alimentos. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros são produzidos pela agricultura familiar. Dados do Censo Agropecuário Brasileiro, realizado pelo IBGE, mostrou que aproximadamente 84,4% dos estabelecimentos agropecuários do país são da agricultura familiar. Em termos absolutos, são 4,36 milhões de estabelecimentos agropecuários.

Além disso, a capacidade de crescimento e a perspectiva nacional em relação ao desenvolvimento da produtividade e atuação internacional são grandes. O avanço tecnológico do setor e a expansão da fronteira agrícola são dois dos principais fatores associados ao expressivo aumento da participação do Brasil no agronegócio mundial.

Fonte: Exame Abril

A HidroAll desenvolve produtos que visam proporcionar água e alimentos mais saudáveis!

Para o processo de desinfecção, o Agrosan garante qualidade e praticidade na sua produção! Agrosan é o sanitizante clorado orgânico na forma de tabletes efervescentes que se dissolvem totalmente e proporcionam dosagens mais precisas de cloro, para serem utilizados na produção de alimentos, na desinfecção da água, frutas, verduras, legumes, flores e utensílios.

Agrosan possuí pH próximo ao neutro e não deixa resíduos. Sua produção com praticidade e qualidade do início ao fim!

Produto: Agrosan

A todos os agricultores do país, desejamos sucesso! Parabéns pelo seu dia!

Topo