Prevenção de riscos após enchentes

Postado em : 07/02/2020
Sanitizantes

A chuva que cai sobre praticamente todo o Brasil nos últimos dias já apresenta sérias consequências. Além da destruição de cidades inteiras, outro agravante são as doenças que são muito comuns nos locais mais atingidos pelas enchentes, como a leptospirose, as infecções da epiderme e intestinais, entre outras, causadas pela água contaminada por bactéria e micro-organismos.

Alguns cuidados simples evitam a contaminação por doenças que são comuns nestas situações de risco. O uso do Hidrosan Plus Efervescente em formato de tabletes efervescentes, é um grande aliado no combate a esses males trazidos pelas enchentes e, por meio de procedimentos simples, higieniza água, alimentos e utensílios.

Para evitar a contaminação, lave bem as mãos antes de preparar os alimentos e de se alimentar, além de beber água sempre potável, que não tenha tido contato algum com as enchentes, e utilizá-la no preparo dos alimentos.

Para se certificar que a água consumida está livre de contaminações, ferva por pelo menos um minuto ou adicione Hidrosan Plus Efervescente, na proporção de 5 gramas (um tablete) para 500 litros de água e deixe repousar por 30 minutos para desinfetar a água.

Se a casa for atingida pela enchente, após o recuo da água, providencie a limpeza e a desinfecção dos ambientes, utensílios, móveis e outros objetos. Usando luvas, botas de borrachas ou outro tipo de proteção para as pernas e braços (como sacos plásticos duplos), deve-se descartar para a coleta pública tudo o que não puder ser recuperado e remover com escova, sabão e água limpa, a lama que restou nos ambientes, utensílios, móveis e outros objetos da casa.

Os utensílios domésticos (panelas, copos, pratos e objetos lisos e laváveis), devem ser lavados normalmente com água e sabão e depois, mergulhados por pelo menos uma hora em uma solução desinfetante contendo 800 ppm de Hidrosan Plus Efervescente ou seja, 80 gramas em 100 litros de água limpa.

Pisos, paredes, móveis e outros objetos também devem ser desinfetados. Após retirar a lama, deve-se lavar o local com água e sabão e, a seguir, passar na superfície um pano umedecido com solução preparada com diluindo 15 gramas (3 tabletes )para um balde de 20 litros de água.

Se você tiver poço em casa e ele foi atingido por enchente é necessário fazer a desinfecção da água.

1 Commentários

 
  • Inserido em 23/02/2018 @14:05h
    Vladimir Almeida Sampaio

    Tenho loja e gostaria de vender o produto. Por favor envie tabela de preços..

    • Resposta em 07/02/2020 @16:02h
      Equipe Técnica HidroAll

      Olá Sr. Vladimir, bom dia! Manteremos contato via e-mail, muito obrigada! Equipe HidroAll

Topo