Tratamento Pós-colheita

Postado em : 13/06/2018
Agricultura

O Brasil é um dos três maiores produtores mundiais de frutas, com uma produção que supera os 34 milhões de toneladas. A base agrícola da cadeia produtiva das frutas abrange 2,2 milhões de hectares e gera 4 milhões de empregos diretos.

A redução das perdas em pós-colheita na cadeia produtiva representa um constante desafio, considerando que as frutas, legumes e verduras são elementos que apresentam alto teor de água e nutrientes e, mesmo depois da colheita, mantém vários processos biológicos em atividade, apresentando dessa forma maior predisposição a distúrbios fisiológicos, danos mecânicos e ocorrência de podridões.

Durante e após a colheita podem ocorrer contaminações imperceptíveis, por contato com superfícies, equipamentos, instalações e até processos. A etapa de desinfecção garante a redução de microrganismos mantendo a qualidade e frescor dos alimentos, além de aumentar a vida útil.

Fonte: Unilab

Para o processo de desinfecção, o Agrosan garante qualidade e praticidade na sua produção! Agrosan é o sanitizante clorado orgânico na forma de tabletes efervescentes que se dissolvem totalmente e proporcionam dosagens mais precisas de cloro, para serem utilizados na produção de alimentos, na desinfecção da água, frutas, verduras, legumes, flores e utensílios.

Agrosan possuí pH próximo ao neutro e não deixa resíduos. Sua produção com praticidade e qualidade do início ao fim!

Produto: Agrosan

Topo