A areia utilizada em áreas de lazer para crianças, parques e praças públicas, quadras esportivas e outros locais próprios às práticas esportivas, pode apresentar contaminações e consequentemente riscos para a saúde de seus frequentadores.
A Contaminação da areia pode ocorrer através de animais (cães, gatos, morcegos), pássaros (pombos, pardais e outros), restos de alimentação e a própria estrutura destes locais que se mostram excelentes criadouros para patógenos.
As contaminações mais comuns são: toxoplasmose, hepatite tipo c, leptospirose, giárdias.
Podemos dividir estas áreas em função da frequência e localização como: críticos e semicríticos. Tanques de areia de condomínios, praças públicas podem ser considerados como críticos. Os tanques residenciais e quadras de esportes podemos considerar como semicríticos.
A desinfecção de áreas críticas deve ser semanal, seguindo o roteiro básico:
1 Remover diariamente folhas, resíduos de materiais orgânicos, pedras e outros objetos.
2 Encharcar a área com água limpa.
3 Preparar uma solução com Hidrosan Plus Efervescente contendo três tabletes com 5 gramas para cada 10 litros de água limpa.
4 Revolver, pulverizar ou espalhar esta solução em toda a superfície da areia. Realize esse processo 3 vezes, com o intervalo de 2 horas.
Deixar secar sob o sol. Após 24 horas está liberado o acesso à área tratada.
6 Revolver a areia diariamente para expor ao sol todo o conteúdo do tanque.
7 Quando viável cubra as áreas quando não estiverem sendo utilizadas.
Para as áreas semicríticas basicamente o roteiro deverá ser o mesmo, porém com uma frequência menor, pelo menos a cada quinze dias. A aplicação de Hidrosan Plus Efervescente deverá ser feita através de lavadoras de pressão ou equipamento apropriado e específico para essa aplicação. Para grandes áreas utilize Hidrosan Plus Efervescente em tabletes com 100 gramas. Caso haja uma grande frequência realizar a desinfecção semanalmente.
Repita a operação nos casos de inundação por chuvas, alagamento por enchentes e transbordamento de rios e riachos, contaminação com esgoto ou contaminação fecal.
Lembre-se que a areia é um excelente hospedeiro para o desenvolvimento microbiológico uma vez que absorve umidade e matéria orgânica, itens necessários para a formação de colônias de patógenos. Na maioria dos casos a própria areia já traz consigo micro-organismos da origem.
Mensalmente ou quinzenalmente faça uma análise microbiológica da areia e caso necessário aumente a frequência na desinfecção ou aumente a dosagem de Hidrosan Plus Efervescente.
Troque toda a areia anualmente nos casos críticos e a cada dois anos nos casos semicríticos.
Previna-se e tenha uma vida saudável!
Localizada na cidade de Valinhos-SP, a 85 quilômetros da capital paulista, a HidroAll é voltada a fabricação de produtos clorados para a desinfecção de água de piscinas, sanitizante para desinfecção de alimentos, agricultura, saneamento básico, área industrial e saúde animal.
A Empresa busca constantemente desenvolver e oferecer aos consumidores produtos inovadores, seguros e eficazes para o tratamento de água, prezando sempre pela saúde e pelo bem-estar de seus consumidores.
Os produtos desenvolvidos e comercializados pela HidroAll possuem o registro do Ministério da Saúde (ANVISA).
Da mesma forma que ocorre nas cozinhas das nossas casas, em cozinhas industriais, os alimentos podem ser contaminados por contato com superfícies e equipamentos que não estejam devidamente hi...
A água é essencial para a sobrevivência de qualquer ser vivo e deve ser bem manipulada para que seu consumo seja seguro. Na avicultura industrial não é diferente. A água ideal deve atender par...
No dia 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor, uma data para destacar a importância dos agricultores e agricultoras que contribuem para o desenvolvimento do nosso país. Com desempenho expr...
Prezado Bom dia! Favor enviar tabela de preços dos produtos que Hidro All comercializa. Obrigado! Att, Lima
Prezado Sr. Armando, bom dia! Agradecemos pelo seu contato, nossa equipe comercial manterá contato com o senhor! Obrigada, Equipe HidroAll